terça-feira, 11 de outubro de 2011

Fabricante de Toddynho é multada em R$ 175 mil



Achocolatado causou queimaduras na boca de 32 pessoas !!!

Transportar e colocar àvenda produtos sem qualidade e segurança, expondo a risco a saúde dos consumidores". A Pepsico ainda pode recorrer da sentença.

Na última sexta-feira, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) havia solicitado que a Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo realizasse inspeção imediata na fábrica do achocolatado. O pedido da Anvisa foi resultado da ocorrência dos 32 casos de queimaduras na boca consumidores que ingeriram o produto em três municípios do Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Canoas e São Leopoldo).

De acordo com a Vigilância Sanitária de São Paulo, embora a Pepsico cumpra todas as normas de fabricação do produto, um dos equipamentos de esterilização do produto apresentava falhas. Em nota, a Pepsico reconheceu ter embalado unidades do produto junto com água e detergente, devido a uma falha no processo de higienização das máquinas.

A Vigilância Sanitária também mantém a interdição ao lote de 80 unidades do produto que apresentou o pH alterado em todo o estado de São Paulo.

Nenhum comentário: