quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pequena Bruna já tem novo fígado e passa bem


O transplante, realizado ontem no Hospital Federal de Bonsucesso, acabou seis horas antes do previsto. Criança já respira sem a ajuda de aparelhos.


O dia mais esperado da vida da pequena Bruna, 2 anos, chegou: a criança, que sofre desde que nasceu com uma doença do fígado, foi transplantada ontem no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB). A cirurgia começou às 8h30 com a retirada de parte do órgão da doadora, e estava prevista para terminar às 23h. Mas cinco horas antes, Talita Brandão, 21, mãe da menina, recebeu a notícia que tanto queria: o transplante havia terminado e Bruninha estava bem, respirando sem o auxílio de aparelhos.


“Acabou o nosso pesadelo. Já chorei muito, só que agora estou chorando de felicidade. Ela vai se recuperar e poder brincar como outra criança qualquer. Vai deixar de ser olhada na rua como uma criança diferente por causa da cor amarelada e da barriguinha inchada. E o mais importante é que minha filha vai ter saúde e vou poder dormir tranquila sabendo que ela esta bem”, disse Talita.

Corajoso ato de amor da doadora

“Ela agora é mais do que uma amiga. Virou uma irmã”. É assim que Talita, a mãe da criança, define a gratidão que sente por Mayara, que doou parte do fígado para Bruninha.

A jovem se ofereceu para ser doadora depois que a avó da menina, Marli Pereira, contou na igreja sobre a necessidade da neta. “Quando soube que eu era compatível, não pensei duas vezes. Tenho um filho de 3 anos e imagino a dor da Talita. Terei muito orgulho de dizer que ajudei a Bruna”, contou Mayara.

Um comentário:

Ministério disse...

Olá, blogueiro (a),

Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.

Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.

Acesse www.doevida.com.br

e saiba mais.

Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

Atenciosamente,

Ministério da Saúde
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude