domingo, 19 de setembro de 2010

O desafio da vida saudável !!


Todos falam da importância de ter uma vida saudável. Mas não é tão fácil manter um estilo de vida assim. Alimentos saudáveis, as vezes até mais caros, como orgânicos e os que não contém agrotóxicos, não estão ao alcance de todos. Mas não se desespere! encontre aqui dicas simples sobre alimentos, práticas e novos hábitos, que todos podem seguir, enfim, um estilo de vida mais saudável.



Alimentação adequada com maior quantidade de frutas, verduras, alimentos integrais ( principalmente no café da manhã) e ao mesmo tempo com menor consumo de derivados de animais como a carne vermelha, embutidos e os enlatados ( o melhor equilibrio)


Atividade física é de fundamental importância para uma vida saudável, não importa o tipo de atividade o importante é que se movimente o corpo regularmente, dentro de sua capacidade, a caminhada é um dos mais praticados no mundo todo. Mas pode ser dança, natação, tênis, musculação. Mas sempre faça uma avaliação médica antes de iniciar qualquer tipo de atividade.


Beber água regularmente, com a chegada do inverno as vezes nos esquecemos de tomar água, mas procure tomar pequenas quantidades durante o dia todo e não grande quantidade em poucas vezes.


Evitar andar descalço em pisos frios e úmidos. Evitar exposição constante em mudanças de temperatura, como ar condicionado e o ambiente externo, evitar ficar a frente de porta de geladeira ou do freezer quando está trabalhando com calor ( cozinha).


Elimine todos os vicios, cigarro, álcool, gula,drogas, auto-medicação e até mesmo o vicio do computador e televisão.


Viva o Hoje, o presente. Não viva do passado ou somente no futuro. A vida se vive a cada momento, a cada instante que passa, portanto aproveite e viva intensamente com responsabilidade, pois o amanhã é uma consequência do que se faz no presente.


Diga não as emoções reprimidas, como rancor, a raiva e as mágoas. Estas coisas sobrecarregam o coração e podem causar doenças como cefaléia, tonturas, gastrite, gula ,diarréia, cólicas, insônia ,sonolência, hipertensão arterial, infarto do coração, doenças de pele e a depressão.


Faça sexo com regularidade, Entre 2 e 5 vezes por semana já é uma boa frequência, esta é inclusive recomendação do prórprio ministro da saúde, José Gomes Temporão.

São inúmeros os benefícios das relações sexuais.


Durma bem, o sono é um fenômeno natural, uma necessidade do organismo. Toda pessoa necessita dormir de forma a repor as energias físicas e mentais. Um sono de boa qualidade reflete-se em todos os campos da atividade humana.


Fuja do Stress Ele é o vilão de sua saúde.Encare a vida com alegria e confiança de que as coisas vão melhorar, lembre-se sempre " nada melhor do que um dia após o outro".


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