quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Início das aulas na rede estadual é novamente adiado


Alunos da rede estadual ficarão mais 12 dias em casa. Nesta quarta-feira, o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, anunciou que, em decorrência da gripe suína, as aulas do segundo semestre só serão inciadas no próximo dia 17. A recomendação serve como modelo para as redes municipal e privada.

Na próxima quarta-feira, uma nova reunião será organizada. No encontro, as autoridades decidirão se a data de início (dia 17) será mantida ou se um novo adiamento será recomendado.

O encontro desta quarta-feira teve a participação do Governador Sérgio Cabral, o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, a secretária estadual de Educação, Teresa Porto, e o secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso.

De acordo com a secretária Teresa Porto, caso sejá mantida a data do dia 17 para o início das aulas na rede estadual, o ano letivo será encerrado no dia 22 de dezembro. Oito sábados será utilizados para que o calendário seja cumprido.

"Esta decisão foi tomada por excesso de zelo e preocupação que o governo está tomando, principalmente por causa da quantidade de mulheres que trabalham na rede estadual. Atualmente, cerca de 80% dos servidores das escolas são mulheres e existem muitas gestantes", disse a secretária.

Nenhum comentário: