quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Michael Jackson sofre de grave infecção que pode ser fatal

O astro pop que acaba de completar 50 anos protagoniza mais um escândalo. De acordo com o tablóide britânico 'The Sun', Michael Jackson está doente e sofre de uma infecção na pele chamada MRSA (pronuncia-se marsa), que devora pedaços do rosto e é altamente contagiosa.
A bactéria que causa a MRSA é igual a qualquer outra bactéria do tipo estafilococo. A diferença é que essa cadeia se alastra facilmente e pode ser fatal. Ainda segundo o tablóide, o astro pop pode ter contraído a bactéria após uma plástica feita no nariz dias atrás.
O problema é que se a pele tiver muitos cortes e escoriações, o que é o caso do músico, fica mais difícil da pessoa infectada se livrar da infestação por MRSA. O músico está com o rosto cheio de pequenas protuberâncias, como espinhas ou furúnculos. Esse abscesso pode gerar muita dor e crescer no corpo, atingindo até tecidos internos, ossos, corrente sangüínea e órgãos. Quando a infecção atinge os órgãos internos ou a corrente sangüínea, pode representar risco de morte.
O cantor já está sendo tratado com antibióticos, mas dizem que a doença já está espalhada por todo o corpo de Michael.

Nenhum comentário: